terça-feira, 8 de setembro de 2009

Deutsch Lernen für Frauen

Hoje voltei aos bancos da escola! Finalmente começei o meu curso de alemão! Estou a frequentar o ECAP , um instituto de formação com apoios da gemeide (equivalente a uma camâra municipal) da cidade de Zurich.
A particularidade deste curso é que tem creche incluida. Eu vou para o curso e o Pedro vai para a kinderkrippe, como se diz para estes lados. A experiência não foi 100% boa, foi a primeira vez que o rapaz foi para a creche e é claro que andou as 2h30 a choramingar e sem querer brincar com as outras crianças. E para a maioria dos outros mídos também foi a primeira vez na creche.... Deve ter sido cada um a chorar para seu lado. E nós mães galinhas a contar os minutos para os irmos buscar :) ...
Espero que daqui a 6 meses já consiga dizer mais qualquer coisa do que "Entschuldigung, nicht Deutsch sprechen", que foi a frase que mais usei :)


5 comentários:

  1. Nós também vamos começar as nossas aulas de Dinamarques para a semana. Aqui a nossa frase mais usual é: Undskyld, jeg sprog ikke Dansk. Sabemos que não está correcta mas tem funcionado :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Como diezes, têm funcionado, é o que interessa! :) É o espírito do "dessenrascaço" tuga! Boas aulas!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Pois se eu ja me vejo "grega" para falar francês, imagino se fosse alemão, nem no proximo seculo loool .

    ResponderEliminar
  4. digam-me omde e k posso encontrar uma escola para aprender alemao

    ResponderEliminar
  5. Existem muitas escolas de línguas em Zurich. Eu estou a frequentar o ECAP (www.ecap.ch), a experiência está a ser bastante positiva. Mas também tem o Migros Schule (há em Oerlikon e na Limmatplatz), Bellingua, Allemania, Benedict... É ver qual a escola que tem o curso que mais se adapta à sua disponibilidade.

    ResponderEliminar