segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Fim de semana natalício

O Natal está aí á porta e as actividades alusivas á quadra começam a surgir e há que aproveitá-las.
Na passada sexta-feira abriu o mercado de natal na estação principal de Zurich - Zürcher Christkindlimarkt.


São cerca de 140 casinhas que vendem artesanato, bijutarias, queijos e enchidos, brinquedos para crianças e especialidades típicas da época de Natal, sendo a mais procurada o glühweine, um vinho tinto quente e aromatizado com açúcar e especiarias. É muito muito bom! O Ex-libris deste mercado é a árvore de natal da Swarovski, com cerca de 5000 pendentes de cristal daquela marca. É simplesmente deslumbrante...

No sábado rumámos a Einsiedeln, uma pequena cidade no cantão de Schwyz, famosa pelo seu belo mosteiro beneditino e pela Nossa Senhora dos Eremitas, também chamada de Virgem Negra. Para além destas atracções na época de natal realiza um mercado de natal, nas ruas junto ao mosteiro. Um mercado de Natal pequeno, muito acolhedor e onde predominam as especialidades gastronómicas da época: Brunsli (biscoitos de chocolate), Chräbeli (biscoitos de anis), Mailänderli (biscoitos de amêndoa) e outros tantos... Uma verdadeira tentação!




E ontem foi dia do desfile do Pai Natal na Banhofstrasse. Foi o delírio de pequenos e graúdos :)



6 comentários:

  1. Isso é que foi um fim de semana de Natal em grande. O Mercado de Natal de Zurique arruma com o de Copenhaga a um canto. Só se for o do Tivoli que lhe consiga fazer frente (mas é um parque de diversões a pagantes por isso não vale). E a cidade de Einsiedeln também nos deixou com a pulguita atrás da orelha. E a Anabela ficou a lamber-se pelas bolachinhas. By the way, vamos a Geneva em Janeiro (uma fuguita de apenas 3 dias). O que nos recomendas em tão curto espaço de tempo?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Vagamundos,
    Infelizmente, ainda não conheço a zona de Geneve daí não poder fazer grandes recomendações :( Quando quiserem vir mais para norte há muitos locais que posso recomendar :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Para a proxima fica prometida uam visita mais a norte :) O destino mais em conta, em termos de voos de Copenhaga, era Geneve :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Que melhor fim de semana se pode esperar? Com biscoitos e desfiles, não é só a Anabela que se lambe.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Olá João,
    Parece que os biscoitos estão a fazer sucesso! Prometo que vou arranjar a receita e publicar :)

    ResponderEliminar
  6. Que belo sitio! Adoro o Natal pelas actividades de rua, espero que não se percam :)

    Esqueci-me de consultar os meus blogs amigos, podiam ter-nos conhecido!

    ResponderEliminar