terça-feira, 26 de maio de 2009

Que calor!!!

Este fim de semana (e mesmo hoje) tem estado muito calor! As temperaturas têm rondado os 32ºC. Em Portugal esta temperatura é normal no verão, só que se suporta muito melhor do que aqui. O calor aqui é húmido mas também é seco.... Muito dificil de explicar!!! Só mesmo experimentando.
Com o calor, os jardins à beira do lago de Zurich encheram-se de gente escarrapachada ao sol e a tomar um belo banho refrescante nas águas do lago, cuja temperatura ronda os 16ºC.
Muito engraçado de ver é que os patos, cisnes e outras aves que se passeiam pelo lago, ficam indiferentes á presença das pessoas a tomarem banho. Nadam lado a lado, sem qualquer problema.














Para passear ao sol sem esturrar, eis a solução de um turista oriental:

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Estranhos, medonhos e afins

Há um blog americano que está a fazer um mega sucesso, tendo alcançado uma média de 2.000.000 de visitas por dia!!!! O blog chama-se Awkward Family Photos, e reune fotografias de familias estranhas....
Há pessoas muito mas muito esquisitas! Vale a pena fazer uma visita ao blog.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Sapos e mais sapos

Desde ontem o meu filhote está com febre. E como entreter um bebé de 15 meses que se "fechado" em casa? Eis a solução:



Quem andar na casa dos 30 anos, deve lembrar-se de certeza desta música...
E vimos o video umas 20 vezes, hoje! Mas a música dos sapinhos lá acalma a rabujice...

terça-feira, 12 de maio de 2009

Mercados

Em Zurich nada como ir a um mercado para encontrar flores deslumbrantes, artesanato típico, especialidades gastronómicas suiças e de todo o mundo, ou um cacareco original no meio de velharias.
Aqui ficam alguns mercados a não perder, para quem visita esta cidade:

Bürkliplatz Märkte

No final de Bahnhofstrasse, na Bürkliplatz, aos sábados de manhã há um mercado de antiguidades e artigos em 2ª mão. Aqui podemos encontrar desde o casaco de peles, ao ecrã de computador de há 10 anos atrás ou a simples quinquelharia. Mas também é o local para remexer em raridades e antiguidades, nomeadamente para adquirir jóias em segunda mão.
De Maio a Outubro, todos os sábados das 8h às 16h.
No mesmo local à terça à sexta-feira, até às 11h, tem lugar um mercado tradicional com frutas, legumes, flores e especialidades regionais.
Rosenhof Märktet
Na parte velha da cidade, em Rosenhof, há um mercado de artesanato. Desde o artesanato suiço ao africano, podemos encontrar roupa, jóias, produtos de couro, cerâmica... Há ainda algumas bancas com especialidades culinárias.

De Março a Dezembro, às quintas-feiras e sábados das 10h ás 17h.




Mercado Nocturno
Ainda não tive oportunidade de conhecer este mercado. O seu local e data são sempre incertos. Mas podemos obter mais informações no site.
A filosofia continua a ser vender e comprar mas acrescem as iguarias e bebidas exóticas, com um pé de dança á mistura.
Spezialitäten-Markt
Às quartas feiras, no átrio da estação principal de Zurich (Hauptbahnhof), comerciantes de toda a Suiça oferecem um mundo de especialidades gastronómicas desde os queijos, enchidos e fumados, pão e bolos ... É uma delícia passear por este mercado (e uma tentação em cada banca!). Podemos ainda encontrar algum artesanato, flores, vegetais e frutos.
Este mercado conta com inúmeras bancas que servem refeições. Há gastronomia de todo o mundo: Tailândia, China, Japão, Itália, Líbano.... Na gastronomia suíça a banca da raclette e das salsichas é das mais concorridas. Para os amantes do chocolate há uma banca que faz na hora espetadas de fruta com chocolate...
A não perder, todas as quartas-feiras das 10h às 20h.
Mais informações sobre mercados em Zurich é só consultar este site.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

As novas funcionárias da Google

A Google contratou novas 200 funcionárias. Até aqui nada de mais. O que se passa é que as funcionárias são cabras!
Diz o Expresso:
"As mais recentes contratações da Google são, nada mais, nada menos, do que 200 cabras, que vão tratar da relva da sede da empresa em Mountain View, na Califórnia.
Com a contratação das cabras, anunciada no blogue da empresa, evitam-se os "barulhentos corta-relvas que usam gasolina e poluem o ar". O rebanho foi alugado à empresa Califórnia Grazing, sendo o custo "quase o mesmo" do que contratar pessoa para fazer o trabalho.
De acordo com o comunicado da empresa no blogue, "é mais engraçado ver os animais do que as habituais máquinas a cortar as ervas daninhas". As cabras vão ficar uma semana nos jardins da Google, guiadas por Jen, uma cadela de raça "border collie" que irá ajudar a controlar os animais e obrigá-los a trabalhar.
A iniciativa da Google não é, contudo, pioneira. Anteriormente a concorrente Yahoo também fez a mesma coisa, tal como a Câmara Municipal de São Francisco que usa animais para tratar de alguns dos seus jardins."



terça-feira, 5 de maio de 2009

E a terra tremeu...

Esta noite a terra tremeu para estes lados.
Às 03h39 foi registado um sismo de magnitude 4,3 na escala de Richter, com epicentro em Stein, uma aldeia em Baden-Wurttemberg, a cerca de 10 Km de Basel. O sismo foi sentido em várias regiões da Suíça: Zurich, Bern, Basel, Aargau Luzern. A baixa magnitude do sismo não causou danos.
Eu não senti nada, felizmente...

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Queixas.....

Fui passar uns dias a Lisboa, e como é hábito trago sempre umas revistas, porque até agora por estes lados só encontrei as revistas Maria e Mariana (óptimos exemplares da imprensa nacional...). E encontrei um artigo na revista Sábado, muito engraçado, sobre queixas de turistas ingleses à Associação Britânica de agentes de viagens.
Eis a lista das queixas mais insólitas:

Uma criatura queixou-se de que um um elefante lhe arruinou a lua-de-mel! Porquê?? Porque durante um passeio numa reserva africana, avistou um elefante excitado e o tamanho do seu pénis (35cm de diâmetro e quase 1 metro de comprimento), o fizeram sentir “inadequado”...

Ainda melhor: “O meu noivo e eu reservámos um quarto com duas camas, mas fomos colocados num quarto com cama de casal. Agora eu estou grávida e considero-vos responsáveis. Isto não teria acontecido se nos tivessem dado o quarto que tínhamos reservado.”

"A praia tinha demasiada areia."

“A vossa areia era amarela (referindo-se à brochura), a verdadeira era branca.”

Um casal com crianças ficou chocado porque há vida marinha! “Ninguém nos disse que havia peixes no mar, as crianças ficaram assustadas.”

“O topless devia ser banido. O meu marido passou o tempo todo a olhar para as outras mulheres.”

Depois de duas semanas nas praias Espanholas uma turista queixou-se: “Havia demasiados espanhóis no local. A recepcionista fala espanhol e a comida é espanhola.”

Houve ainda quem se tivesse queixado da gastronomia indiana: “Nas minhas férias em Goa fiquei enjoado porque todos os restaurantes serviam caril. Detesto comida apimentada.”

Sem comentários.....

sábado, 2 de maio de 2009

Zurich em Maio

O que fazer em Zurich em Maio?
Eis algumas sugestões dos principais eventos a decorrer em Zurich:
Até 10 de Maio continua a decorrer o campeonato do mundo de Hockey no gelo.
De 2 de Maio a 7 de Junho decorre o EuroPride. O EuroPride é o maior e mais importante festival homossexual da Europa. Durante o festival irão decorrer inúmeros eventos de cariz cultural, político, científico e desportivo.
De 7 de Maio a 7 de Junho o Circo Knie vai estar em Zurich. Há cerca de 200 anos que a familia Knie cria atracções irresistiveis para todos, tornando este circo num dos mais famosos da Europa. Quem já assistiu diz que os seus números de cavalos e elefantes são deslumbrantes.
Dia 16 de Maio - Caminhada Culinária. Durante todo o dia é organizada uma caminhada na zona do lago Zürich, em que vão sendo provadas as iguárias gastronómicas da região.
Para mais eventos é só procurar aqui.