segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Fim de semana natalício

O Natal está aí á porta e as actividades alusivas á quadra começam a surgir e há que aproveitá-las.
Na passada sexta-feira abriu o mercado de natal na estação principal de Zurich - Zürcher Christkindlimarkt.


São cerca de 140 casinhas que vendem artesanato, bijutarias, queijos e enchidos, brinquedos para crianças e especialidades típicas da época de Natal, sendo a mais procurada o glühweine, um vinho tinto quente e aromatizado com açúcar e especiarias. É muito muito bom! O Ex-libris deste mercado é a árvore de natal da Swarovski, com cerca de 5000 pendentes de cristal daquela marca. É simplesmente deslumbrante...

No sábado rumámos a Einsiedeln, uma pequena cidade no cantão de Schwyz, famosa pelo seu belo mosteiro beneditino e pela Nossa Senhora dos Eremitas, também chamada de Virgem Negra. Para além destas atracções na época de natal realiza um mercado de natal, nas ruas junto ao mosteiro. Um mercado de Natal pequeno, muito acolhedor e onde predominam as especialidades gastronómicas da época: Brunsli (biscoitos de chocolate), Chräbeli (biscoitos de anis), Mailänderli (biscoitos de amêndoa) e outros tantos... Uma verdadeira tentação!




E ontem foi dia do desfile do Pai Natal na Banhofstrasse. Foi o delírio de pequenos e graúdos :)



domingo, 8 de novembro de 2009

Langenberg


Fizemos uma visita ao Wilderness Park Zurich em Langenberg, nas redondezas da cidade. O parque é uma combinação extraodinária de floresta e de animais no seu habitat natural, onde são desenvolvidos projectos de conservação e reprodução de espécies ameaçadas. Podemos ver ursos, lobos, alces, raposas entre outros tantos, enquanto passeamos pela floresta.

Uma experiência a repetir com toda a certeza!