terça-feira, 31 de agosto de 2010

Alpes

Este fim de semana partimos de comboio em direcção ao Ticino, o cantão italiano. A viagem de comboio é bastante confortável e rápida proporcionando-nos paisagens únicas, só possíveis de ver através deste meio de transporte.
No dia seguinte bem cedo partimos para a nossa aventura alpina com destino a Livigno em Itália.
O caminho não é propriamente fácil, são cerca de 200 Km, em que mais de metade são feitos por estrada de montanha. Um verdadeiro teste à nossa capacidade anti-enjoo! Apesar desta dificuldade e da forte chuva que caía, a paisagem é simplesmente deslumbrante: a imensidão das montanhas, um rio ou uma cascata onde menos esperamos, as flores ...
A localidade de Livigno está localizada a 1800 m, no inverno é um paraíso para os amantes dos desportos de neve e no verão para os fãs das caminhadas. Esta pequena cidade tem uma particularidade: é uma zona franca, livre de IVA. Desde 1910 que a cidade tem este regime de excepção concedido em virtude da sua condição geográfica, uma vez que estava cerca de 6 meses completamente isolada (ainda hoje só há acessos a esta cidade por estradas de montanha). É tudo bem mais barato, desde as bebidas aos perfumes, passando pela comida e pelos artigos de luxo. Além da sua beleza natural esta é outra das atracções desta cidade, que fazem com que seja sempre muito visitada apesar da aventura que é chegar até ela!
Aqui ficam algumas fotos do nosso fim de semana pelos Alpes.


Livigno


Lago di Livigno

Engadin/St. Moritz

Concerto de trompa alpina en Bellinzona

3 comentários: