segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Creta

No passado domingo regressamos das nossas férias em Creta, que foram óptimas!!!A ilha é bem maior do que pensávamos, e bastante montanhosa.
A temperatura durante o dia rondou os 30ºC e durante a noite os 25/26ºC, ou seja, esteve sempre um "bafo" daqueles! As praias são excelentes: águas límpidas, calmas e quentinhas (cerca de 24ºC).
Ficamos num hotel perto de Hersonissos, uma das cidades mais turísticas da ilha. Quem quiser bares, discotecas, lojas, barulho e agitação é ficar no centro da cidade ( felizmente ficamos a uma distância saudável :)). Mas a cidade é bem pitoresca com o seu porto veneziano.
O aluguer de carro é bastante acessível, havendo agências que cobram cerca de 11 euros por dia (com tudo incluído: seguro com cobertura total, cadeira de bebé, quilometragem ilimitada....). O pior de alugar carro é mesmo o facto de ter de conduzir na Grécia! Nunca vi tão má condução como nesta semana. Simplesmente não há regras! Não se para perante um sinal stop; as passadeiras são só para enfeitar as estradas; a maioria das estradas não tem marcação; ultrapassa-se por onde houver espaço, se vier um carro em sentido contrário ele que se desvie... Uma loucura! A acrecentar a isto as estradas são um desastre total, para percorrer 50 Km demorámos mais de 1 hora! Daí não termos conhecidos tantos locais como gostaríamos.
A comida grega é deliciosa, e consegue-se ir a um restaurante com preços bastante acessíveis.
Há duas bebidas tipícas a não perder: o Ouzo (uma éspecie de anis) e o Raki (uma aguardente que é uma purga!!!).
Creta é o paraíso das lojas de artigos falsificados: malas, óculos, vestuário, relógios... Parece que para aqueles lados não há ASAE :)
Não sei o que se passa mas não estou a conseguir inserir algumas fotos. Quando o blogger decidir colaborar coloco os fotos.


3 comentários:

  1. Foram uma senhoras de uma férias :) Grecia é um daqueles destinos a que estamos desejosos de ir. Venham daí essas fotos.
    Quanto à condução por momentos pensamos que estavas a descrever a condução em lisboa em hora de ponta :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Sonhos Milka,
    Aconselho vivamente uma passagem por Creta mas não em Agosto!!

    Vagamundos,
    A Grécia é um destino excelente: uma lição de história em cada "esquina", praia, boa comida...
    A condução em Lisboa à hora de ponta é puro civismo a comparar com a condução grega :)
    Bjs

    ResponderEliminar